Diário no Sul

Linha Turismo volta a funcionar em Porto Alegre (RS)

Transporte será efetuado por duas modalidades de serviço. Foto: Divulgação / Orgatur.

Serviço antes gerenciado pela Prefeitura passou para a iniciativa privada

WILLIAN MOREIRA

Após dois anos sem funcionar, especialmente devido à pandemia, a Linha Turismo da cidade de Porto Alegre (RS) voltou a circular nesta quinta-feira, 28 de abril de 2022.

O retorno é em caráter experimental. O itinerário agora é operado pela iniciativa privada, com as empresas Orgatur e Turis Silva.

Com essa linha operada por ônibus convencional e não de dois andares, por exemplo, moradores da cidade ou visitantes podem seguir e visitar pontos turísticos, especialmente no centro histórico.

O funcionamento será de terça a domingo, das 10h30 às 18h, inclusive aos feriados.

Quem utilizar o serviço especial terá duas opções de viagem, a primeira seguindo um roteiro sem desembarques com a partida e o final no mesmo local ou podendo descer em um dos pontos de parada e retornar ao veículo quando ele passar pelo ponto novamente.

Os ingressos devem ser comprados pelo site linhaturismo.com.br, no Armazém B3, no local de embarque do barco Cisne Branco ou dentro do próprio veículo se houver disponibilidade. Os preços variam de R$ 30 até R$ 140 de acordo com a modalidade de serviço escolhida.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta