Estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal funcionará em horário integral a partir de maio

Informação da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) coloca como prazo a segunda metade do mês

WILLIAN MOREIRA

Perto de completar nove meses de sua inauguração, o Governo do Estado de São Paulo, através da pasta dos transportes, anunciou a ampliação no horário de funcionamento da estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O local, que atualmente opera de segunda a sexta das 10h até 15h, entrará na segunda quinzena de maio em funcionamento pleno, das 4h até meia noite, com trens parando na estação.

Em resposta ao Diário do Transporte nessa quarta-feira, 27 de abril de 2022, a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) confirmou essa mudança na operação do local.

“A Estação Bruno Covas – Mendes-Vila Natal passará a funcionar em horário comercial a partir da segunda quinzena de maio.”

A STM, no entanto, não deu maiores detalhes quanto à operação, como em relação ao aumento da velocidade dos trens no trecho, que hoje é reduzida.

A estação está localizada entre o Grajaú e a futura estação Varginha, atende moradores dos bairros de Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.

Além das estações Mendes-Vila Natal e Varginha (em obras), o projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda inclui ainda investimentos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas.

Na região próxima à nova estação, foram construídos dois viadutos rodoviários (Jacopo Torriti e Micronésia), que visam eliminar as passagens de nível por estarem localizados acima da via férrea.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcos Paulo Santos da Silva disse:

    A partir de quando em maio eu posso utilizar está estação em horário integral???

Deixe uma resposta