Diário no Sul

Prefeitura de Ponta Grossa (PR) inicia testes com novo ônibus nesta segunda (25)

Veículo será inserido em linha com alta demanda de passageiros. Foto: Divulgação / Prefeitura de Ponta Grossa.

Veículo possui capacidade para transportar até 200 pessoas

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Ponta Grossa (PR) inicia na próxima segunda-feira, 23 de abril de 2022, os testes com um novo ônibus articulado para ser integrado ao transporte coletivo urbano da cidade.

Com chassi Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo Viale, o veículo possui capacidade de transporte entre 150 a 200 passageiros, dependendo da configuração interna, e 23 metros de comprimento.

A sua avaliação é fundamental para a gestão municipal decidir sobre mudanças na frota atual, formada por veículos convencionais que transportam entre 60 até 80 pessoas por viagem.

“A realização dos testes com esse veículo é essencial para que tenhamos informações que contribuam com a formatação de uma nova licitação do transporte alinhada com as necessidades da população e que permita a implantação de um sistema mais moderno e confortável para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt, em nota divulgada para a imprensa.

A linha em que o ônibus estará circulando é a Terminal Central/Terminal Uvaranas, rota que tem grande demanda de passageiros e permitirá durante os testes, ter maior percepção da sua capacidade operacional em diferentes horas do dia.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a maior capacidade de absorção dos usuários do serviço pode se refletir em menor impacto nos custos da operação e viabilizar a mudança que acontecerá depois da nova licitação do transporte público.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rafaely retchin disse:

    Amanhã vou sair com este ônibus novo♡ Ass: Rafaely Retchin

Deixe uma resposta