Diário no Sul

Prefeitura de Porto Alegre (RS) vai instalar mais de 1,5 mil novos abrigos

Uso do espaço para estampar publicidade está previsto no contrato. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Locais são pontos de espera e desembarque dos ônibus do transporte coletivo

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Porto Alegre (RS) assinou um contrato de concessão para a instalação de 1.507 novos abrigos para passageiros dos ônibus da cidade.

Este contrato foi firmado com o consórcio Abrigo Inova Poa. Além dos abrigos, 100 câmeras de monitoramento, 180 painéis avisando a chegada dos próximos coletivos e 75 abrigos com telhado verde também são contemplados.

A Prefeitura informou nesta segunda-feira, 18 de abril de 2022, que a instalação começa em 60 dias e o consórcio também deve efetuar a manutenção destes equipamentos.

Teremos painéis com funcionalidades inéditas orientando a chegada dos próximos ônibus, câmeras de segurança digitais, assentos individuais nas paradas, espaço para cadeirantes, acessibilidade com o piso podotátil, carregador USB, iluminação, proteção lateral para chuva e informações aos usuários. Tudo sem custo para o município”, afirma a secretária de Parcerias, Ana Pellini em nota divulgada para a imprensa.

O valor do contrato é de R$ 29,38 milhões e tem como contrapartida em benefício da empresa, a possibilidade da exploração publicitária destes pontos de ônibus.

A fiscalização do cumprimento das normas estipuladas em contrato caberá à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Vamos oferecer tecnologia e usabilidade à população e às marcas que querem se conectar com essas pessoas, impactando positivamente e contribuindo para a melhoria da mobilidade na cidade”, disse o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero. A empresa fará a exploração comercial da publicidade.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta