Passageiros de Mauá (SP) podem recarregar cartão de transporte pelo celular

Novidade já está em vigor. Foto: Adamo Bazani.

Inicialmente, pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Mauá, no ABC Paulista, agora podem recarregar o cartão do transporte coletivo por meio do celular. A medida está em fase de testes, portanto, inicialmente, o pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito.

A novidade foi divulgada pela Prefeitura nesta segunda-feira, 18 de abril de 2022. Segundo a administração municipal, já é possível realizar a recarga do Cartão SIM Cidadão, por meio de aplicativo para smartphone.

A empresa responsável pelo serviço disponibilizou o “APP BusFácil”, que já pode ser encontrado nas principais lojas de aplicativos. Segundo a Prefeitura, a medida “visa dar mais conforto e agilidade aos passageiros”.

“Como ainda está em fase de testes, inicialmente os pagamentos das recargas podem ser feitos por cartão de crédito. O valor das passagens estará disponível em até uma hora. A recarga mínima permitida é de R$ 10”, explica a administração municipal.

Confira as orientações para o uso do recurso:

Para solicitar a primeira via do cartão SIM Cidadão é necessário comparecer à loja SIM, localizada no térreo do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (prédio da Secretaria de Educação), na Praça 22 de Novembro, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O interessado deve ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência, todos originais.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta