Após 43 dias e acordo, greve de ônibus em São Luís chega ao final
Publicado em: 31 de março de 2022
Trabalhadores receberão aumento de 8% nos salários
ADAMO BAZANI
Os ônibus em São Luís e região metropolitana voltam a operar normalmente nesta quinta-feira, 31 de março de 2022.
A greve de trabalhadores do sistema de transportes durou 43 dias e chegou a ter até mesmo prisão de sindicalistas.
Houve acordo na audiência de mediação ocorrida na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizada nesta quarta-feira (30).
Os trabalhadores receberão 8% de reajuste salarial e atualização nos benefícios.
Presidida pela desembargadora Márcia Andréa Farias da Silva, a audiência ainda resultou no acordo para que a prefeitura de São Luís arque com o reajuste salarial dos motoristas e demais profissionais dos transportes, ticket alimentação e o plano de saúde.
A fonte de custeio é a manutenção do pagamento referente ao Cartão Cidadão, que totaliza R$ 1,5 milhão.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

