Após 43 dias e acordo, greve de ônibus em São Luís chega ao final

Trabalhadores receberão aumento de 8% nos salários

ADAMO BAZANI

Os ônibus em São Luís e região metropolitana voltam a operar normalmente nesta quinta-feira, 31 de março de 2022.

A greve de trabalhadores do sistema de transportes durou 43 dias e chegou a ter até mesmo prisão de sindicalistas.

Houve acordo na audiência de mediação ocorrida na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizada nesta quarta-feira (30).

Os trabalhadores receberão 8% de reajuste salarial e atualização nos benefícios.

Presidida pela desembargadora Márcia Andréa Farias da Silva, a audiência ainda resultou no acordo para que a prefeitura de São Luís arque com o reajuste salarial dos motoristas e demais profissionais dos transportes, ticket alimentação e o plano de saúde.

A fonte de custeio é a manutenção do pagamento referente ao Cartão Cidadão, que totaliza R$ 1,5 milhão.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading