CCR assume implantação de novo trecho e estação do VLT no Rio de Janeiro

Termo aditivo foi assinado entre prefeitura e concessionária; novo trecho vai ser integrado aos ônibus do BRT

ADAMO BAZANI

Colaborou Carolina Morais

A CCR informou na noite desta terça-feira, 29 de março de 2022, que assinou com a prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua controlada VLT Carioca S.A., aditivo contratual para assumir obras de ampliação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos.

Para isso, haverá um reequilíbrio econômico no contrato.

Entre as obrigações estão a implantação de novo trecho e estação.

O novo trajeto será integrado aos ônibus do BRT (Bus Rapid Transit) Transbrasil, construído pela prefeitura, e aos ônibus comuns alimentadores.

Veja o que faz parte do aditivo:

Implantação, operação e manutenção

– do terminal de integração denominado Terminal Intermodal Gentileza – TIG, situado no encontro da Rua  Santos Lima com a Avenida Brasil até a sua conexão com a Avenida Francisco Bicalho (“TIG”);

– da extensão do sistema do VLT Carioca, desde a Rua do Equador, em frente a área de desembarque da Rodoviária Novo Rio, até a área do antigo Gasômetro, cruzando a Avenida Francisco Bicalho e o Canal do Mangue (“Extensão VLT”), onde será implantado o TIG, viabilizando a integração entre o BRT Transbrasil, o VLT Carioca e o sistema de ônibus alimentadores.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Rondonópolis disse:

    Vai dar m… essa mesma que assumiu as linhas 8 e 9 da CPTM em SP.
    VIA IMOBILIDADE

  2. Wilson Esteves Lima disse:

    Boa tarde.
    Qual seria a possibilidade de trocar os articulados do BRT pelos trens do VLT?
    Colocaria mais beleza a cidade e transportava uma quantidade enorme de passageiros.
    E quanto as estações, construiria uma espécie de túnel para a parada dos trens e para evitar o calote. Também colocaria o Rio de Janeiro na bandeira verde em relação ao monóxido de carbono, haveria uma redução muito grande em relação ao monóxido de carbono.
    Em relação a manutenção seria bem mais em conta, não tem pneus, lanternagem, pintura,etc…
    Fica a idéia, é só estudar para colocar em prática.
    ABRAÇO.

  3. CARLOS EDUARDO DA SILVA RODRIGUES disse:

    Tinha que fazer o vlt do centro até o barrio de Fátima já que não tem mais a linha c 10

  4. CARLOS EDUARDO DA SILVA RODRIGUES disse:

    Tem que fazer o vlt do centro do Rio e janeiro até o barrio de Fátima já que não tem mais a linha c 10

  5. Sergio disse:

    Seria ótimo se tivesse o VLT até São Cristóvão e Benfica.

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