Motoristas do Rio de Janeiro decidem se vão parar transportes na cidade em assembleia às 20h desta segunda (28)
Publicado em: 28 de março de 2022
Rodoviários decretaram estado de greve após TRT negar concessão do reajuste salarial relativo aos anos de 2021 e 2022
ALEXANDRE PELEGI
Os rodoviários da cidade do Rio de Janeiro poderão entrar em greve nesta ter-feira, 29 de março de 2022.
A categoria decidiu na semana passada decretar estado de greve após o resultado de julgamento no TRT-RJ, que por quatro votos contrários e três a favor negou o pagamento do reajuste salarial relativo aos anos 2021 e 2022.
O Sindicato dos Rodoviários fará nesta segunda-feira, 28, às 20h, uma assembleia geral para definir se haverá paralisação, o que pode ocorrer já na madrugada de terça-feira (29).
Em comunicado, o Sindicato afirmou que “o Tribunal Regional do Trabalho extinguiu o dissídio coletivo em que o SINTRUCAD-RIO apresentou reconvenção para que fosse concedida a recomposição salarial dos rodoviários pela inflação acumulada desde 2019”.
Com o resultado da reunião do Tribunal na quinta-feira (24), “todas as tentativas de negociação foram esgotadas. Embora a decisão do Tribunal tenha suspendido a greve em 28/11/2021, ao deixar de julgar as reivindicações dos trabalhadores fica valendo a deliberação da assembleia do dia 23/11/2021, que ficou instalada em caráter permanente e aprovou a greve dos rodoviários. Reiterando as notificações dos dias 24 e 25/11/2021, na data de hoje (24/03/2022) o SINTRUCAD-RIO já notificou as empresas, o RIO ÔNIBUS, o Ministério Público do Trabalho e o Município do Rio de Janeiro que, após 72 horas, a categoria dos rodoviários iniciará sua greve, por prazo indeterminado”, conclui o comunicado do Sindicato.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

