Itabirito (MG) reduz tarifa de ônibus partir de segunda (14)
Publicado em: 10 de março de 2022
Redução foi anunciada pelo prefeito da cidade
CAROLINA MORAIS
O prefeito de Itabirito (MG), Orlando Caldeira, anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 14 de março de 2022, o valor das tarifas de ônibus terão redução de R$ 0,25. Sendo assim, passarão a custar R$ 3,00.
Outra mudança anunciada pelo chefe do Executivo é que o município terá oito novas linhas de ônibus, sendo quatro na zona rural. Com isso, os moradores poderão contar com 18 linhas municipais.
Com a novidade, o transporte público passa a funcionar das 6h às 22h40. Os atendimentos serão a cada 30 minutos.
Algumas linhas como a Gutierrez até Novo Itabirito (MG), terão um trajeto de ponta a ponta. Além disso, quatro linhas farão a região de São José.
Além disso, linhas distritais farão o transporte público para São Gonçalo do Bação, Acuruí, Córrego do Bação e para a região do Cabral e Saboeiro.
Veja como estará a grade horária do transporte coletivo na cidade:
SUBSÍDIO
A redução do valor da passagem só foi possível após a aprovação da Câmara Municipal, que autorizou a concessão de um subsídio anual de R$ 5 milhões para a empresa Serra Verde, que faz o transporte na cidade.
Durante o anúncio oficial, feito pelas redes sociais, o prefeito destacou que para que a redução fosse possível, foi necessário fazer uma economia na administração pública.
“Já são cinco anos que não se tem aumento na passagem. É importante que a população entenda que houve aumento nos combustíveis, mão de obra, pneus, peças, enfim, tudo teve aumento, mas a passagem não, nós seguramos. E agora, com a condição que a prefeitura pode nos dar, estamos barateando e dando mais condições para o itabiritense ir e vir”, destacou o prefeito mineiro durante o anúncio.
Carolina Morais em colaboração especial para o Diário do Transporte











