Rodoviários de São Luís (MA) anunciam greve para esta quinta (03)
Publicado em: 1 de março de 2022

Sindicato alega falta de empenho dos empresários para negociar as reivindicações da categoria
WILLIAN MOREIRA
O STTREMA (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão) anunciou que o transporte público de São Luís entrará em greve na próxima quinta-feira, 03 de março de 2022.
De acordo com o presidente do sindicato, Marcelo Brito, foi tomada essa decisão depois de um fracasso nas negociações entre trabalhadores e empresários do setor em reuniões com o MPT (Ministério Público do Trabalho). A informação foi divulgada durante entrevista para a Rádio Timbira.
Os donos das empresas de ônibus reafirmam a posição de não possuírem dinheiro suficiente para atender as demandas do sindicato, mesmo após a Prefeitura aumentar a tarifa e garantir a continuidade do subsídio ao transporte.
Relembre:
Tarifa do transporte coletivo de São Luís (MA) aumenta neste domingo (27)
“Nós queremos que eles nos paguem os atrasados e que respeitem a nossa data base. Nós vamos parar na próxima quinta-feira. Espero que não tenha determinação para que eu seja preso. A categoria não aguenta mais essa situação de salários e benefícios atrasados”, disse o presidente do Sindicato para a rádio.
Uma assembleia no STTREMA está programada para acontecer nesta quarta (02), para definir as ações do movimento grevista.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Pra mim já tá virando palhaçada além de aumentar a passagem ainda tem uns ônibus que não presta só um motorista pra digitar e da troco e uma palhaçada. Ainda atrapalha a gente de trabalhar.eu fico no prejuízo e quem vai cubri o meu prejuízo.chega ne
Eu acho que isso já tá virando uma grande palhaçada além da população pagar passagem cara pra andar nesse ônibus velhos e ainda tem essa outra palhaçada que o motorista tem que fazer as duas funções e esses bando de miserável ainda não valoriza o trabalhor paciência tem limite
Isso é uam vergonha falta de respeito para com o próximo motorista faz as duas funções a dele e do cobrador salário atrasados uma aberração
No Maranhão é a guerra do transporte público! Os gestores municipal e estadual ainda não se deram de conta perceber q a cidade cresceu e q São Luís não é só a partir da Deodoro pro reviver!.. E tempo passando o povo sofrendo tudo por conta da incompetência de pessoas q entram pra resolver o básico q prometem em épocas eleitorais, quando chegam lá não dizem q vieram fazer!.. gente.vamos lutar pelo VLT um transporte mais digno! Largam esse negócio de empresários de ônibus!.. Ônibus aqui tem q vira alternativo!
TÔ CERTO OU TÔ ERRADO???…