Diário no Sul

Tarifa do transporte coletivo de Blumenau (SC) vai subir para R$ 5

Valor foi definido pela Agir. Foto: Lucas Amorim/Ônibus Brasil.

Novo valor entra em vigor no dia 12 de março e Prefeitura manterá subsídio ao setor

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Blumenau, no estado de Santa Catarina, divulgou nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, o novo valor da tarifa do transporte público, que será reajustado após definição da AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí).

Os passageiros passam a desembolsar R$ 5 a partir de 12 de março, um aumento de R$ 0,50 em relação ao valor pago atualmente.

Na revisão tarifária solicitada pela concessionária BluMob, a tarifa foi considerada em R$ 6,49 o que é um preço impraticável no contexto atual de acordo com a Prefeitura.

Por essa razão e afim de ainda promover um reajuste, mas deixar o transporte coletivo acessível para a população, o subsídio ao setor no valor de R$ 26 milhões será mantido.

Porém, a administração de Blumenau afirma que este aporte financeiro deverá prioritariamente ser utilizado para o pagamento dos salários dos funcionários (motoristas e cobradores) e também na manutenção do funcionamento do serviço.

Estudantes continuam a pagar meia, ou seja, R$ 2,50

Veja abaixo os valores que entram em vigor no próximo dia 12:

– Tarifa antecipada, paga no cartão: R$ 5,00
– Tarifa embarcada, para pagamento em dinheiro: R$ 5,50
– Tarifa escolar: R$ 2,50
– Vale transporte trabalhador: R$ 5,00.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading