Diário no Sul

Ponta Grossa (PR) disponibiliza linha do Sem Parar a partir desta segunda (21)

Foto: Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa

Serviço ligará os terminais Central e Uvaranas

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Ponta Grossa, estado do Paraná, inicia na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, a operação de mais uma linha do “Sem Parar” ligando os terminais Central e Uvaranas.

O itinerário especial funcionará em caráter experimental de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h.

A medida espera aumentar a oferta de ônibus nos horários de maior demanda nestas regiões atendidas pela rota, aumentando a eficiência do transporte público.

O retorno presencial das aulas trouxe consigo uma grande demanda que se intensifica principalmente nos primeiros horários do dia. Por isso, além dos recentes ajustes que fizemos e a implantação do PLR UTFPR (Ponto de Ligação Rápida – Universidade Tecnológica Federal do Paraná), decidimos incluir esta linha, em caráter experimental, no intuito de tornar o transporte mais eficiente para a população. Outro aspecto importante que empreendemos foi a retirada das divisões e do banco do cobrador, ampliando o espaço disponível aos passageiros” explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, em nota divulgada para a imprensa.

Durante os testes será avaliado o comportamento do transporte como um todo, com eventuais ajustes acontecendo caso for notada a necessidade, isto ainda nos dias seguintes ao início do serviço.

A prefeitura de Ponto Grossa criou os PLR (Ponto de Ligação Rápida) para otimizar os deslocamentos na cidade.

O novo PLR irá impactar as viagens entre os bairros do Jardim Carvalho, Boa Vista, Nova Rússia, Centro e Uvaranas.

Tenho certeza que a implantação dessa nova estrutura trará muitos benefícios para a população, que poderá contar com um sistema de transporte mais ágil, eficiente e que irá suprir uma antiga demanda de moradores da região”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

SEM PARAR E PLR

A linha Sem Parar foi implantada em 2013, com veículos biarticulados de cor azul. O serviço foi suspenso com o início da pandemia em 2020, e com a volta às aulas começa a retornar.

Já os PLR (Pontos de Ligação Rápida) do sistema de transporte de Ponta Grossa foram criados experimentalmente pela prefeitura em novembro de 2020. O programa permite que passageiros com bilhete eletrônico se desloquem entre linhas com apenas uma tarifa, por um período de até 90 minutos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta