Linha 13-Jade será a primeira da CPTM a receber portas de plataforma
Publicado em: 12 de fevereiro de 2022

Contrato será celebrado ainda em 2022, segundo a companhia
WILLIAN MOREIRA
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai instalar portas de plataforma nas estações da Linha 13-Jade. Esta será a primeira linha da companhia com este dispositivo de segurança.
Em nota, a CPTM informou ao Diário do Transporte que segue com os trabalhos de modernização do sistema de sinalização em todas as linhas, com a projeção de concluir este trabalho em 2023.
Depois disso, as portas devem ser instaladas. O contrato para a fabricação destes equipamentos será assinado ainda neste ano e contemplará as estações Engenheiro Goulart, Guarulhos-CECAP e Aeroporto-Guarulhos.
Segundo a CPTM, são realizadas campanhas frequentes aos passageiros para conscientizar sobre os cuidados no embarque e desembarque dos trens e a importância de respeitar a faixa amarela para evitar acidentes.
Leia abaixo na íntegra a nota da companhia:
“Desde o início desta gestão, a CPTM investe na modernização dos sistemas de sinalização dos trens, que controlam de forma automática as composições e trazem ganhos significativos para a melhoria da operação, como por exemplo, a instalação de portas de plataformas nas estações. A previsão é implantar a modernização do sistema de sinalização em todas as linhas da CPTM até 2023. A Linha 13-Jade é a primeira com o sistema implementado e a contratação das portas de plataformas ocorrerá ainda este ano.
A CPTM faz campanhas frequentes de orientação sobre cuidados no embarque/desembarque e sobre a importância de respeitar a faixa amarela, que incluem avisos ao público (APs) e ainda constante vigilância das equipes de segurança nas plataformas. Os APs reforçam a importância de os passageiros aguardarem a abertura das portas dos trens para o embarque e desembarque das composições.”
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Comentários