Itabuna (BA) implanta nove linhas de ônibus para reforçar transporte coletivo

Na cidade, todos os dias é realizada a fiscalização na saída dos ônibus. Foto: Divulgação.

Itinerários já estão em operação na cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Itabuna (BA) implantou nove linhas de ônibus, por meio da Settran (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito). Os itinerários já estão em operação.

Entre as novas rotas estão as que fazem a linha Centro, Hospital de Base via Mangabinha e condomínio Gabriela, Centro, via São Caetano, que ganhou dois ônibus, Jardim Primavera – Centro, via Vila Anália e Novo São Caetano. Maria Pinheiro – Centro, via Vila Zara e São Pedro, além da rota Nova Itabuna – Beira Rio.

Em nota, o coordenador de Transporte Coletivo Settran, Cláudio Gilberto Silva, informou que os bairros onde já havia a circulação de ônibus, ganharam reforço para atender à demanda da população seguindo orientação do secretário Thales Silva.

Neste caso, as rotas são Jardim América – Centro, Santa Clara – Centro e Jorge Amado – Centro.

“Cada linha desta ganhou mais um ônibus. No Jardim América, por exemplo, a espera reduziu-se de 15 para 12 minutos”, afirmou Cláudio Gilberto.

Atualmente, Itabuna tem 49 ônibus na zona urbana e quatro na zona rural. A Prefeitura ressaltou ainda que a região do Jardim Primavera ganhou mais dois ônibus do transporte público.

ÔNIBUS PARA A MATERNIDADE

Além disso, após a inauguração da Maternidade Otaciana Pinto, situada no Loteamento Nossa Senhora das Graças, foi acrescentado mais um ônibus para atender aquela localidade. A rota é Centro – Mangabinha – Centro Comercial – Maternidade e Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

“A ampliação dos ônibus, linhas e itinerários foi determinada pelo de Itabuna, prefeito Augusto Castro (PSD), para melhorar o dia a dia da população. Nós observamos, inclusive, que o número de reclamações, na nossa central caiu em relação a horários”, detalhar o coordenador de Transporte Coletivo da Settran.

FISCALIZAÇÃO

O coordenador disse ainda, que todos os dias é realizada a fiscalização na saída dos ônibus.

“Estamos atentos ao sistema de transporte coletivo. Começamos a fiscalizar às 4 horas da madrugada, quando o ônibus sai da garagem para cumprir as linhas e encerramos à meia-noite. Observamos o sistema, a estrutura física, iluminação e sinalização do transporte”, garantiu.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta