Campinas (SP) anuncia criação de linha de ônibus
Publicado em: 6 de fevereiro de 2022

Itinerário vai ligar o Jardim Santa Terezinha ao Terminal Santa Lúcia
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Campinas, no interior paulista, anunciou a criação de uma linha de ônibus. O itinerário entra em vigor a partir desta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022.
A linha 143 – Jardim Santa Terezinha fará a ligação do bairro até o Terminal BRT Santa Lúcia; e vice-versa. O itinerário não irá até a região central; e reforça a operação da linha 142 – Jardim Santa Terezinha, que continua ligando o bairro até o Terminal Central.
O anúncio foi feito por meio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
“Essa é mais uma ação dentro do projeto de melhorar as operações do transporte coletivo. A nova linha fará a ligação do bairro até o corredor principal de ônibus que atende a região, dando a opção do passageiro descer no terminal e fazer a integração para o local que desejar. Essa será a principal característica quando os corredores BRT estiverem em operação. As linhas dos bairros, que são as linhas alimentadoras, chegarão até os corredores. E a ligação até o Centro será feita pelo BRT, que será a linha troncal, como nós chamamos”, disse o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, em nota.
Segundo a Prefeitura, a linha 143 terá operação todos os dias da semana. O intervalo entre as viagens será de 40 minutos. A primeira viagem ocorre às 05h10, saindo do bairro. E a última do dia, às 23h30, saindo do terminal.
No bairro, o ponto final será na Rua Humberto Elias Assaf. Do ponto final até o Terminal Santa Lúcia, que fica na Avenida Ruy Rodriguez, são 7,1 quilômetros; com tempo de viagem em torno de 20 minutos.
Os horários da linha 143 serão intercalados aos horários da linha 142. O tempo total de viagem da linha 142 é em torno de 40 minutos, do bairro até o Terminal Central.
Jessica Marques para o Diário do Transporte