OUÇA: Rodízio municipal de veículos fica suspenso até sexta-feira (04), decide Nunes no fim da noite
Publicado em: 2 de fevereiro de 2022

Rodízio de Caminhões, bem como as Zonas Máximas de Restrição de Caminhões e Fretados permanecem suspensos
ADAMO BAZANI
O rodízio municipal de veículos na capital paulista ficará suspenso até sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022, por causa da interdição de parte da Marginal do Rio Tietê, sentido Ayrton Senna, nas proximidades da Ponte do Piqueri, onde ocorreu o desabamento numa obra da linha 6-Laranja de metrô, feita pela Acciona.
A decisão é do fim da noite desta terça-feira (1º) do prefeito Ricardo Nunes.
OUÇA:
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Trafego, informa que o Rodízio Municipal de Veículos, o Rodízio de Caminhões, bem como as Zonas Máximas de Restrição de Caminhões e Fretados permanecem suspensos até sexta-fera, 4 de fevereiro. A Portaria que informa a suspensão será publicado posteriormente no Diário Oficial. A Zona Azul e a proibição de circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus estão mantidas. – diz nota da prefeitura de pouco antes de meia noite
Parte da pista local foi tragada após o rompimento e uma tubulação de esgoto num nível de cerca de três metros acima de onde está o chamado tatuzão.
Nesta terça-feira (01), houve a suspensão do rodízio tanto na parte da manhã como na tarde/noite.
De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp, rompeu a tubulação chamada Interceptor de Esgotos (ITI-7), que é responsável por encaminhar o esgoto coletado principalmente na região central da Capital para tratamento na ETE Barueri.
Por causa da interdição da Marginal Tietê, linhas de ônibus foram desviadas, tanto municipais (SPTrans) como metropolitanas (EMTU).
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Comentários