Ônibus do Transcol podem circular com passageiros em pé no Espírito Santo

Antes da nova portaria, os coletivos deviam circular somente com passageiros sentados. Foto: Fernando Antônio dos Santos Junior/Ônibus Brasil.

Medida que determinava apenas passageiros sentados foi revogada

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio das secretaria de Saúde e Mobilidade, alterou algumas medidas expressas na Portaria Conjunta 149-R de 29 de julho de 2020, passando a permitir a viagem com pessoas em pé. O documento muda o foco da atenção para o uso das máscaras.

A nova publicação realizada nesta segunda (24), altera o inciso II do artigo 2º, que agora solicita que as empresas de transporte urbano passem a “adotar medidas para que os ônibus somente iniciem as viagens nos terminais estando todos os passageiros com máscara.”

Além disso, o documento determina o reforço de equipes de fiscalização para orientar os passageiros sobre o distanciamento social nas filas, no controle do embarque e no uso das máscaras, diminuindo os riscos de contágio pelo vírus e intensificando medidas de cuidados a essa questão, uma vez que antes a vistoria era semanal.

As mudanças acompanham também o avanço da vacinação no estado e a retomada das atividades econômicas e culturais.

Antes da nova portaria, os coletivos deviam circular somente com passageiros sentados.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta