SMT formaliza inclusão da Nova Paineira em lugar da Transkuba no Consórcio KBPX de ônibus da cidade de São Paulo
Publicado em: 25 de janeiro de 2022

Secretaria de Mobilidade e Trânsito da capital paulista havia autorizado em 04 de janeiro de 2022 a saída da Transportes Urbanos Transkuba Ltda do Consórcio que opera em parte da região sul
ALEXANDRE PELEGI
Agora é oficial: a empresa Nova Paineira ocupa o lugar da Transkuba no Consórcio de empresas de ônibus KBPX.
Na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, representada pelo Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade Urbana em exercício – SETRAM, formalizou a retirada da empresa Transporte Urbano Transkuba Ltda do Consórcio KBPX.
A SMT havia autorizado em 04 de janeiro de 2022 a saída da Transportes Urbanos Transkuba Ltda do Consórcio que opera em parte da zona Sul da cidade de São Paulo. A região correspondente ao Lote AR7, do Subsistema Local de Articulação Regional do Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros, que é aquele com os ônibus com detalhes na cor vinho.
Com a publicação nesta terça (25) da alteração do Contrato nº 036/19 – SMT-GAB, firmado com o Consórcio, o SETRAM autorizou a inclusão da empresa Nova Paineira Transportes Urbanos S/A, alterando a participação das empresas integrantes do grupo.
De acordo com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a Nova Paineira, registrada num escritório da Avenida Paulista, tem como sócios Rodrigo Andreo Granado Muraca e Sergio Gimenes Fernandes. O registro na Jucesp é de 13 de novembro de 2019 e a denominação anterior era Paineira Holding S.A.
Já a Transportes Urbanos Transkuba Ltda tem como sócio principal o empresário Sergio Kuba, da Transkuba Transportes Gerais Ltda.
O Consórcio KBPX, por sua vez, ainda de acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo, tem como sócios Sergio Kuba, Fernanda Kanamori Kuba, KBPX Administração e Participação Ltda e Transporte Urbano Transkuba Ltda.
Como mostrou o Diário do Transporte, em 04 de janeiro de 2022, a SMT publicou a autorização para a saída da Transportes Urbanos Transkuba Ltda do Consórcio KBPX de ônibus da cidade.
Veja a documentação das empresas em:
A SPTrans esclarece que não haverá alteração referente à operação das linhas, garagens e de tecnologia dos veículos do consórcio KBPX, Lote AR7 do Subsistema Local de Articulação Regional do Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros do Município de São Paulo. A alteração publicada nesta terça-feira, 4 de janeiro, no Diário Oficial, refere-se à reestruturação econômica do Consórcio KBPX, mediante a inclusão da empresa Nova Paineira, em substituição à empresa Transkuba.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Comentários