Sai Transkuba e entra Nova Paineira no Consórcio KBPX de ônibus na capital paulista

Ônibus da KBPX

Publicação oficial autoriza alteração nos transportes de parte da região Sul

ADAMO BAZANI

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito da capital paulista publicou nesta terça-feira, 04 de janeiro de 2022, autorização para a saída da Transportes Urbanos Transkuba Ltda do Consórcio KBPX de ônibus da cidade.

No lugar, de acordo com a publicação oficial, entra uma empresa denominada Nova Paineira Transportes Urbanos S/A.

A mudança será finalizada, ainda segundo o processo administrativo, após o registro da Nova Paineira no Consórcio.

O Consórcio KBPX opera em parte da zona Sul da cidade de São Paulo, correspondente ao Lote AR7, do Subsistema Local de Articulação Regional do Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros, que é aquele com os ônibus com detalhes na cor vinho.

De acordo com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a Nova Paineira, registrada num escritório da Avenida Paulista, tem como sócios Rodrigo Andreo Granado Muraca e Sergio Gimenes Fernandes. O registro na Jucesp é de 13 de novembro de 2019 e a denominação anterior era Paineira Holding S.A.

Já a Transportes Urbanos Transkuba Ltda tem como sócio principal o empresário Sergio Kuba, da Transkuba Transportes Gerais Ltda.

O Consórcio KBPX, por sua vez, ainda de acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo, tem como sócios Sergio Kuba, Fernanda Kanamori Kuba, KBPX Administração e Participação Ltda e Transporte Urbano Transkuba Ltda.

O Diário do Transporte procurou a SPTrans (São Paulo Transporte), que informou que não haverá alterações nas linhas, ônibus e garagens

A SPTrans esclarece que não haverá alteração referente à operação das linhas, garagens e de tecnologia dos veículos do consórcio KBPX, Lote AR7 do Subsistema Local de Articulação Regional do Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros do Município de São Paulo.  A alteração publicada nesta terça-feira, 4 de janeiro, no Diário Oficial, refere-se à reestruturação econômica do Consórcio KBPX, mediante a inclusão da empresa Nova Paineira, em substituição à empresa Transkuba.

 

VEJA OS REGISTROS:

Nova Paineira Transportes Urbanos S/A

Transkuba Transportes Gerais Ltda.

Consórcio KBPX

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Mais uma R.I.P.?Empresas fechando,falta de opção,zero ética,zero transparência e zero legalidade.,concentração de mercado em cada vez menos mãos…Phyodhew total.

  2. Norberto Pollak disse:

    Não entendi, os sócios principais do Consórcio KBPX são a família KUBA, e sai a única empresa do consórcio que é a própria Transkuba deles e entra Nova Paineira no lugar mas com os sócios KUBA.

  3. Marcelo disse:

    A nova empresa tem dois anos de vida,, sei.

  4. Ailton disse:

    A sugestão com relação a troca do nome da administração! E um ponto muito valido. Mas os sócios e proprietários e gestores da empresa. Precisam mudar o padrão de qualidade dos seus carros ou ônibus. Com linhas que atendem bairros importantes de Sao Paulo. E os carros já fora de padrão r qualidade ruim. Podemos citar a linha qur atende os bairros do Aeroporto e C. BELO. A linha 675 A, PQ Sto Antonio, São Judas. Infelizmente um desdecho da empresa, manter carro com uma qualidade ruim em estado de conservação.

Deixe uma resposta