São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles de carnaval para o Feriado de Tiradentes em abril

Decisão ocorre por causa do alto número de infectados pela covid-19 e por gripe. Carnaval é uma das principais datas de demanda para ônibus e aviões entre as duas capitais

ADAMO BAZANI

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiram em conjunto nesta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, adiar os desfiles de Carnaval nos sambódromos para o Feriado de Tiradentes em abril.

Os blocos de rua já haviam sido cancelados.

O carnaval é uma das principais datas de demanda para ônibus e aviões entre as duas capitais.

Os desfiles do Grupo Especial ocorreriam em 25 e 26 de fevereiro em São Paulo e, no Rio de Janeiro, em 27 e 28 de fevereiro.

Em nota conjunta, as duas prefeituras informaram que a decisão ocorre por causa do alto número de infectados pela covid-19 e por gripe.

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    HIPOCRISIA!Esses dois são de partidos que como todos os outros são organizações criminosas a serviço desse sistema criminoso e ilegal.Partidos atolados em mensalão,petrolão,rachadinhas,etc…Esse Eduardo Paes(lhaço) era pra fazer companhia ao Pezão de chulé,ao Cabrobrocha,ao KHOOWkhoownha,,ao Frauditzel,e quem sabe,espero que vá junto pro xilindró a familícia do Bozogado.Ah.Não se esqueçam do Garroubinho.

Deixe uma resposta