Ônibus do Move Metropolitano com 93 passageiros tomba em Belo Horizonte (MG)

Perícia já foi realizada e o veículo acidentado foi retirado do local. Foto: Reprodução / TV Globo.

Quantidade de passageiros está acima do limite determinado; DER irá instaurar processo administrativo para apurar as causas do ocorrido

WILLIAN MOREIRA

Um acidente envolvendo um ônibus do Consórcio Linha Verde, em Venda Nova, Belo Horizonte, deixou 29 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022.

O veículo, do Move Metropolitano, estava com a quantidade de passageiros acima do limite determinado.

Por esse motivo, o DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) vai instaurar um processo administrativo contra a empresa de ônibus.

O objetivo é apurar as circunstâncias do acidente, devido ao coletivo estar mais cheio que o permitido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente 93 pessoas estavam no veículo que tem seu limite máximo permitido de 77 passageiros.

O coletivo que atendia a linha 524R chegou a tombar quando o eixo traseiro se desprendeu da carroceria. Não houve registro de mortes ou pessoas feridas com maior gravidade.

A perícia já foi realizada e o veículo acidentado foi retirado do local. A data para a divulgação do resultado da perícia não foi informada pela Polícia.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Luis Carlos Duarte disse:

    E aí oque vai mudar de agora em diante, nessa vergonhosa estação de Justinópolis onde saem ônibus e mais ônibus MEGA LOTADOS.?

    Isso acontece todos os dias, um amontoado de gente,preso empacotado em uma lataria sob rodas.

    Isso é vergonhoso, pois já realizaram diversas reportagens no local mostrando a dura e agora trágica realidade.

    E aí oque vai mudar, ou vão esperar o próximo ônibus capotar e pegar fogo com mais de 90 passageiros dentro dele, em desrespeito à lotacao máxima prevista, e segura para o tráfego…??

  2. ROB T. L. disse:

    Hehehe Heloísio Silveira! Luisão para os intimistas…

    Uma de suas CARROÇAS APOCALÍPTCAS perdeu as rodas hoje hein…

    Sabe o que é isso? FALTA DE MANUTENÇÃO. Não precisa explicar muito. É o famoso RODA MAIS, muito empregado pelas empresas DE ÔNIBUS brasileiras, e em especial as mineiras.

    Mas também, com umas empresas do quilate de RODAP, TERRITORIAL, GÁVEA, EXPRESSO SANTA LUZIA, EXPRESSO DUQUE DE CAXIAS et caterva, que SÃO a mais autêntica expressão da CASA DA MÃE JOANA, queria o quê, néh?

Deixe uma resposta