Tatuí convoca audiência pública para licitação do transporte coletivo

Foto: Reginaldo Vieira / Ônibus Brasil

Evento servirá como Ato Justificador da conveniência de outorga da concessão dos serviços

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Tatuí, cidade da região metropolitana de Sorocaba, em São Paulo, com mais de 120 mil habitantes, realizará audiência pública sobre o transporte público municipal.

O anúncio de convocação do evento está publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 15 de janeiro de 2022.

No evento, a prefeitura promete apresentar as condições gerais que regerão o processo de licitação da exploração do sistema de transporte coletivo.

Como determina a legislação, a prefeitura informa ainda que audiência servirá como Ato Justificador da conveniência de outorga da Concessão.

O evento será realizado no dia 2 de Fevereiro de 2022, a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Os interessados em participar da audiência pública de forma virtual devem solicitar o link de acesso ao e-mail: licitacoes@tatui.sp.gov.br.

O transporte municipal é atualmente atendido pela empresa Rosa Turismo.

Em outubro de 2021 a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Tatuí realizou pesquisa de avaliação do transporte público local, para identificar o perfil das pessoas e dos modais que utilizam. O processo já fazia parte da formulação de projeto de concessão dos serviços do transporte coletivo.

Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, a pesquisa buscava ainda “relacionar os possíveis pontos que precisem de alguma melhoria na mobilidade urbana do município”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Mario araujo disse:

    Já está passando hora para trocar essa empresa rosa , moro a trinta anos nessa cidade e oque vejo é só esses ônibus velhos andando pelas ruas da cidades, muda Tatuí, acorda prefeito mostra que vc não tem rabo preso com ninguém.

Deixe uma resposta