Tatuí convoca audiência pública para licitação do transporte coletivo

Foto: Reginaldo Vieira / Ônibus Brasil

Evento servirá como Ato Justificador da conveniência de outorga da concessão dos serviços

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Tatuí, cidade da região metropolitana de Sorocaba, em São Paulo, com mais de 120 mil habitantes, realizará audiência pública sobre o transporte público municipal.

O anúncio de convocação do evento está publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 15 de janeiro de 2022.

No evento, a prefeitura promete apresentar as condições gerais que regerão o processo de licitação da exploração do sistema de transporte coletivo.

Como determina a legislação, a prefeitura informa ainda que audiência servirá como Ato Justificador da conveniência de outorga da Concessão.

O evento será realizado no dia 2 de Fevereiro de 2022, a partir das 18h30, na Câmara Municipal.

Os interessados em participar da audiência pública de forma virtual devem solicitar o link de acesso ao e-mail: licitacoes@tatui.sp.gov.br.

O transporte municipal é atualmente atendido pela empresa Rosa Turismo.

Em outubro de 2021 a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Tatuí realizou pesquisa de avaliação do transporte público local, para identificar o perfil das pessoas e dos modais que utilizam. O processo já fazia parte da formulação de projeto de concessão dos serviços do transporte coletivo.

Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, a pesquisa buscava ainda “relacionar os possíveis pontos que precisem de alguma melhoria na mobilidade urbana do município”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Mario araujo disse:

    Já está passando hora para trocar essa empresa rosa , moro a trinta anos nessa cidade e oque vejo é só esses ônibus velhos andando pelas ruas da cidades, muda Tatuí, acorda prefeito mostra que vc não tem rabo preso com ninguém.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading