Natal (RN) pode ter greve no transporte público na próxima quarta (19)

Além de um aumento de salário, a categoria pede o retorno do vale-alimentação de maneira integral e mais diálogo com os empresários. Foto: Danilo Vitorino Lopes/Ônibus Brasil.

Sindicato da categoria emitiu comunicado público sobre a paralisação

WILLIAN MOREIRA

O Sintro/RN (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte) anunciou nesta sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, que a categoria vai cruzar os braços na próxima semana, como medida de protesto para reivindicar um reajuste salarial.

A greve ficou marcada para a próxima quarta (19) e, se ocorrer, causará a paralisação do transporte coletivo urbano. A informação é do Jornal Tribuna do Norte.

Além de um aumento de salário, a categoria pede o retorno do vale-alimentação de maneira integral e mais diálogo com os empresários.

O sindicato está alegando que o setor recebeu ajuda com a diminuição de impostos como o ICMS e ISS e mesmo assim as empresas seguem “intransigentes”, sem apresentar proposta melhor aos funcionários.

A decisão de parar o transporte foi tomada na terça (11), após assembleia no sindicato aprovar a paralisação de maneira unânime.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta