Diário no Sul

Bagé (RS) assina contrato de R$ 276 mil para construção de novos abrigos de ônibus

Foto: Wellington Machado / Ônibus Brasil

Serão 25 locais atendidos, com quatro tipos de construção

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Bagé, no Rio Grande do Sul, anunciou na semana passada a construção de 25 novos abrigos de ônibus nos principais pontos da cidade.

Conforme publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, foi assinado contrato com a empresa  R.E. Construtora e Empreendimentos Ltda no valor de R$ 276 mil, prevendo quatro formatos diferentes de estruturas.


A prefeitura promete assinar em breve a ordem de serviço e, a partir dessa medida, a empresa tem 120 dias para entregar os abrigos.

Os abrigos já instalados atualmente serão reaproveitados em outros pontos de parada, notifica a prefeitura da cidade gaúcha, que espera construir outros abrigos ao longo de 2022.

O prefeito Divaldo Lara explica os locais que receberão os 25 novos abrigos: “Escolhemos estes locais principalmente pelo número de pessoas que utilizam o transporte coletivo, beneficiando moradores de todos os bairros. Os abrigos estão entre os pedidos mais constantes que recebemos dos bageenses e acreditamos que com estas 25 novas estruturas contemplaremos boa parte da comunidade”.

O secretário Ronaldo Hoesel explica que os abrigos foram projetados para garantir mais conforto e segurança para os bageenses que utilizam o transporte coletivo.

Confira os formatos de abrigo que serão construídos:

Tipo 1A – policarbonato, (01 banco para passageiro e 01 para cadeirante)

Tipo 1B – policarbonato, (02 bancos para passageiros e 02 para cadeirantes)

Tipo 2A – galvanizado (01 banco para passageiro e 01 para cadeirante)

Tipo 2B – galvanizado (02 bancos para passageiros e 02 para cadeirantes)

Locais que receberão as estruturas:

Avenida Santa Tecla (04), rua Vinte de Setembro (01), rua Orvandil Alves Lucas (01), avenida Espanha (02), rua Marechal Floriano (05), rua Salgado Filho (02), avenida General Osório (03), rua Juvêncio Lemos (01), rua Gomes Carneiro (01), rua Carlos Mangabeira (01), rua Emilio Guilain (01), avenida São Judas (01), rua Cecyra Fallace Saraiva (01), e rua Breno José Coronel Machado (01).

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta