Diário no Sul

Paranaguá (PR) abre cadastro para Tarifa Zero no transporte coletivo a partir de segunda (10)

Viação Rocio. Foto: Murilo Francisco Ferreira / Ônibus Brasil

Todos os passageiros das linhas municipais, a partir de 6 anos de idade, poderão obter cartão de acesso diretamente no site da Prefeitura; gratuidade vale a partir de março

ALEXANDRE PELEGI

Após sancionar a lei que institui o programa Tarifa Zero do transporte coletivo em Paranaguá, no Paraná, no dia 13 de dezembro de 2021, o prefeito Marcelo Roque garantiu assim que a partir de março a população não terá mais que pagar R$ 3,70 para andar de ônibus no município.

O serviço de transporte está sob responsabilidade da Viação Rocio, que atende a cidade paranaense com quase 160 mil habitantes. .

O prazo entre a sanção da lei e a entrada em vigor do programa é de 90 dias.

Como parte das ações de implantação do Tarifa Zero, a prefeitura notifica que a partir da próxima segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, todos os passageiros das linhas municipais, a partir de 6 anos de idade, poderão se cadastrar para receber o cartão de acesso.

Nesta fase, explica a prefeitura, a população deverá efetuar o cadastro diretamente no site da Administração Municipal.

A secretária de Serviços Urbanos, Christianara Folkuenig, explica que em breve equipes estarão em diversos pontos da cidade para o cadastramento dos usuários. “O objetivo do cadastro online é dar agilidade nas inscrições dos passageiros. Por isso, se faz necessário que a população não espere somente os atendimentos presenciais que estão sendo programados para ocorrer nos próximos dias”, explica a secretária.

Com a conclusão do cadastro, a Prefeitura informará o local de retirada do cartão que deverá ser apresentado no momento do embarque do usuário.

A prefeitura deverá ainda fazer alguns ajustes necessários para implantação do Tarifa Zero.

Dentre eles, está a implantação das áreas de transbordo que, na prática, vão funcionar como mini terminais no Parque São João e Vila Guarani.

Além disso, a prefeitura garante que novos veículos serão adquiridos para atender a população. “Nossa equipe técnica fez um estudo detalhado, elencando todas as necessidades tendo em vista o aumento no número de passageiros”, explicou o prefeito Marcelo Roque por ocasião da sanção da Lei.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading