Manaus fiscaliza microônibus do transporte alternativo

Foto: prefeitura de Manaus/IMMU

Em ação na manhã desta quinta-feira (06), agentes abordaram 208 veículos incluindo microônibus, mototáxis, fretes e motocicletas

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Manaus, por meio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), realizou uma operação de fiscalização com foco no transporte alternativo e outros, na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro de 2022.

A operação aconteceu na avenida Autaz Mirim, zona Leste da cidade.

Com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRan), os fiscais abordaram 208 veículos incluindo micro-ônibus, mototáxis, fretes e motocicletas. A abordagem resultou em 79 autuações de veículos e duas remoções ao parqueamento do município.

Os agentes do IMMU verificaram as condições físicas dos veículos, assim como a documentação dos motoristas.

Micro-ônibus com insulfilmes foram obrigados a retirar a película, material não permitido.

O IMMU informa que em 2021 realizou 210 fiscalizações no transporte público e emitiu 416 autuações.

O órgão promete intensificar as fiscalizações neste ano, com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do transporte público na capital.

De acordo com o diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro, explicou o objetivo de intensificar as operações de fiscalização. “Estas ações ocorrerão em todas as zonas da cidade, em especial, nas zonas Leste e Norte, para disciplinar o transporte como um todo, principalmente, nos modais alternativo e executivo. Para isto, estaremos verificando a documentação dos motoristas e estado físico dos veículos. Quando detectada alguma irregularidade, as medidas que a lei determinar serão tomadas”, frisou.

A prefeitura disponibiliza aos usuários a Central de Atendimento ao Cidadão, para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, pelo número 118. O atendimento ocorre nos dias úteis, das 8h às 14h.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta