Diário no Sul

Florianópolis (SC) retoma serviço ‘Madrugadão’ com novos itinerários

Medida entra em vigor a partir desta quarta (05). Foto: Guilherme Medeiros/PMF.

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas 10 linhas de ônibus para atender bairros com maior demanda durante a madrugada

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Florianópolis (SC), por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, informou que vai retornar o serviço de transporte coletivo Madrugadão.

Assim, a partir desta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022, 10 linhas de ônibus serão disponibilizadas para a população durante a madrugada.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é de ampliar o atendimento em bairros e vias com vida noturna. Com isso, os novos itinerários passarão por bairros mais populosos de Florianópolis, e com maiores demandas noturnas, como é o caso da Avenida Hercílio Luz.

O atual serviço do Madrugadão será também mais abrangente. Em anos anteriores a região norte, por exemplo, era atendida apenas com uma linha durante a madrugada, agora serão três linhas para atender a região.

“O serviço do Madrugadão traz conforto e segurança para a população que precisa se deslocar durante a madrugada. Tanto para aqueles que usufruem da vida noturna da cidade, quanto para quem trabalha e precisa de um transporte para voltar para casa. Fizemos um levantamento dos bairros com maior demanda e atualizamos os itinerários das linhas para que contemple todos que precisam do serviço”, afirmou o secretário municipal de mobilidade e planejamento urbano de Florianópolis, Michel Mittmann.

As linhas do Madrugadão são:

100 – Madrugadão Centro UFSC – Norte;
102 – Madrugadão Centro UFSC – Sul;
200 – Madrugadão Norte Rio Vermelho – Santinho;
201 – Madrugadão Norte Jurerê – Canasvieiras;
300 – Madrugadão Leste;
301 – Madrugadão Norte Santo Antônio – TICAN;
500 – Madrugadão Sul – Pântano do Sul;
501 – Madrugadão Sul – Ribeirão;
600 – Madrugadão Continente – Norte;
604 – Madrugadão Continente – Sul.

Para conferir todos os itinerários, horários e linhas que atenderão a partir dessa madrugada acesse o app floripanoponto ou o site do Consórcio Fênix.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta