Campinas (SP) terá nova linha de ônibus a partir desta quarta (05)

Também a partir do dia 05 de janeiro, a linha 316 (Parque Cidade) deixa de circular nas vias Prefeito Celso Daniel, Elza Monnerat e Luiz Ricardo de Oliveira, localizadas no CDHU Amarais, no sentido bairro. Foto: Divulgação / Emdec.

Itinerário fará ligação entre o Parque Cidade e o CDHU

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Campinas, no interior paulista, poderão contar com uma nova linha de ônibus a partir desta quarta-feira, 05 de janeiro de 2021.

A linha 315 (San Martin / CDHU Amarais) inicia a operação para ampliar o atendimento do transporte público coletivo aos bairros localizados entre o San Martin, o Parque Cidade e o CDHU Amarais.

O itinerário foi criado pela Setransp (Secretaria de Transportes) e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

A linha fará a ligação setorial entre os bairros Parque Cidade, Vila San Martin, CDHU, Jardim Mirassol e Vila Olímpia, facilitando o acesso dos moradores destas regiões ao Centro de Saúde “José Alfio Piason”, que fica na Rua Paulo de Souza Marquês, na Vila San Martin.

Segundo a Prefeitura, a 315 irá operar em dias úteis, com intervalos de 40 minutos e um veículo na frota. No sentido San Martin – CDHU Amarais, a linha terá ponto inicial na Avenida Comendador Aladino Selmi e ponto final na Rua Elza Monnerat; com inversão no sentido oposto. E atenderá a pontos de parada já existentes nas vias Aladino Selmi, Francisco Xavier, Dr. Armando D’Ottaviano, Prefeito Celso Daniel, Antônio Fagotto, Elza Monnerat, Roberto Alves Ribeiro, Rua Três, Rua do Tênis, Rua do Ciclismo, Rua do Hipismo, Estrada Joannine Caumo, Rua do Polo Aquático e Estrada Municipal José Sedano.

Confira, no mapa a seguir, o itinerário da linha 315 e pontos de parada:

MUDANÇAS

Também a partir do dia 05 de janeiro, a linha 316 (Parque Cidade) deixa de circular nas vias Prefeito Celso Daniel, Elza Monnerat e Luiz Ricardo de Oliveira, localizadas no CDHU Amarais, no sentido bairro.

O itinerário pela Avenida Comendador Aladino Selmi prossegue sem alterações. Dois pontos de parada deixam de ser atendidos nas vias Luiz Ricardo de Oliveira e Celso Daniel.

A principal linha de atendimento ao CDHU Amarais é a 313 (CDHU Amarais), que mantém o itinerário pelas vias citadas. A 313 transporta, atualmente, 2,5 mil passageiros; na 316, cerca de 7 mil passageiros são transportados.

Jessica Marques para o Diário do Transporte
Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Celma areias. disse:

    Vai ter nova linha, mas ônibus não. Fica do jeito que está. Quebrado, barulhento sem a manutenção. Que é um horror, uns dos mais caro do Brasil.

  2. Maria Aparecida de Oliveira Neves disse:

    Bom dia muda a 364 também para ônibus está a pior linha de Campinas meu Deus não sei onde reclamar mais.

  3. ACACIO THOME disse:

    Poderíamos ter uma linha de ônibus que atendesse o bairro São Marcos com etinerario pela rodoviária de D. Pedro, Tapetão, Rua Buarque de Macedo, atendendo os funcionários da BB transporte, Redes Atacadista e Indústria Argo.

  4. Márcia Rogerio disse:

    Prezados Senhores
    Parabéns pela iniciativa!
    Realmente os moradores desta região sofre com a falta de ônibus.
    No entanto chamou a minha atenção por se tratar de somente pouco ônibus circulando no intervalo de 40 minutos. Creio que seria muito pouco para aqueles que depende para chegar em seu local retrabalho.

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa

    Márcia Rogerio

  5. Jailson disse:

    Não vai entrar mais no bairro do CDHU, ainda bem só tem SUCATAS DO OURO VERDE…….

    1. Broulios Farns Fleewflerts disse:

      E você deve ser bem superior, né? E continua dependendo de ônibus. ..

  6. LUIS PAULO CONTI disse:

    Gostaria de saber quem é o imbecil que teve essa ideia de jerico. Criar uma nova linha que não serve pra quase ninguém e o 316 deixar de entrar na CDHU. Isso com certeza foi projetado por algum vereador idiota com aval de pessoas que não sabem o que é andar de ônibus.

  7. Marinez adriano Lisboa disse:

    Enquanto a região do ouro Verde e do vida nova fica jogada as traças, ônibus reduzidos , 122 e o 128 é uma hora de espera , é uma vergonha pra emdec ,rapido luxo e também prefeitura ,que não tem um pingo de respeito com nós usuários de ônibus

  8. Maurício Dias disse:

    Quanto ao terminal Mario gati, e João Jorge que estão sem uso sera usado, a plataforma parece não ser compatível com os ônibus atuais

Deixe uma resposta