BRT Sorocaba divulga balanço de 2021 sobre serviços realizados

Companhia também revitalizou praças no bairro Habiteto e terminal no Éden, ambos na região norte da cidade. Foto: Divulgação.

Empresa apoiou ações do município focadas em saúde e emprego

JESSICA MARQUES

A BRT Sorocaba divulgou o balanço de 2021 sobre os serviços realizados pela empresa.

Em nota, a concessionária informou que acumulou uma série de ações positivas a favor da mobilidade urbana, possibilitando o transporte coletivo gratuito para toda população.

Em datas importantes, a empresa disponibilizou toda frota para levar os munícipes para o Dia da Vacina contra a covid-19 e para o Emprega Sorocaba.

Além disso, os ônibus levaram interessados ao evento de empregos no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Segundo a empresa, todas as ações de gratuidade tiveram o objetivo de beneficiar a população e cooperar com o bem-estar coletivo, permitindo que todos pudessem chegar aos seus destinos e terem a chance de mudanças e melhorias em suas vidas.

Para o diretor de Operações da BRT Sorocaba, Manoel Ferreira, o ano de 2021 continuou muito desafiador, assim como foi o primeiro ano de pandemia.

“Ainda hoje sentimos os impactos gerados pelo coronavírus em diferentes lugares, especialmente, na vida de diversas famílias. Muitos perderam a renda e se deslocar tornou-se mais difícil. Entendemos que os obstáculos são muitos, mas se ajudarmos uns aos outros e fizermos algo que esteja ao nosso alcance, podemos colaborar para que transformações aconteçam. Transportar é a nossa missão e realizamos tais benfeitorias com muita satisfação”, disse .

INAGURAÇÕES

A concessionária também destaca a inauguração do Corredor Ipanema e do Terminal São Bento, segundo trecho dos três previstos no projeto.

Ao todo, reunindo o Corredor Itavuvu e este novo trecho, a concessionária realizou mais de 413 mil viagens e transportou mais de 9 milhões de pessoas ao longo do ano (janeiro a dezembro).

REVITALIZAÇÕES

Em apoio e parceria com a Prefeitura do município, a BRT Sorocaba contribuiu também com a realização de serviços de revitalização de três praças no conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto).

A execução de tais melhorias possibilitou que os moradores da Zona Norte ganhassem mais uma opção de lazer no bairro.

Somado a essas iniciativas, a empresa promoveu também a reforma de um terminal no Éden, de instituições e ônibus. Por fim, recentemente, participou do projeto de iluminação de Natal da cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta