Uso do Cartão BOM em Ribeirão Pires é prorrogado até 31 de janeiro de 2022

Prazo final era 31 de dezembro de 2021; Passageiro deve migrar para o cartão Bus Fácil para continuar usando os ônibus municipais da Rigras/Suzantur

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, que ainda têm o Cartão BOM, poderão usar o bilhete metropolitano até 31 de janeiro de 2022. Depois desta data, as linhas municipais só vão aceitar o cartão Busfácil.

A informação é da empresa Rigras/Suzantur, concessionária do transporte público e responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica na cidade.

O prazo inicial para o fim do uso do BOM era 31 de dezembro de 2021.

A mudança ocorre porque a gestão do governador João Doria mudou a bilhetagem metropolitana do Cartão BOM para o Cartão TOP.

Alguns sistemas municipais aceitavam o BOM, mas apesar as cidades poderem aderir ao TOP, prefeitos e operadores não têm visto vantagens no novo bilhete do Estado.

A Rigras/Suzantur informou ainda que a prorrogação do prazo ocorreu após pedido que fez à Autopass, empresa responsável pelo BOM e pelo TOP.

Na nota, a companhia operadora diz ainda que “visando ampliar o atendimento à população, segue instalada no terminal central da cidade de Ribeirão Pires, uma van para a emissão dos novos cartões comuns e sênior de segunda à sexta-feira das 10:00 às 20:00, além do atendimento na garagem da Rigras, na Av. Francisco Monteiro, 1600 das 07h30 às 17h30.”

Os cartões de Vale Transporte para empresas, podem ser solicitados através do e-mail atendimento.rigras@busfacil.net.br  ou pelo telefone (11)4240-6633 opção 5.

A Rigras/Suzantur ainda informa que créditos residuais nos cartões antigos (BOM) não são de responsabilidade da empresa e que, neste caso, a Autopass deve ser procurada.

Os contatos da Autopass são: (11) 3888-2200 ou pelo e-mail atendimento@autopass.com.br

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta