Prefeituras de Belém e Benevides (PA) discutem transporte entre as duas cidades

Objetivo do encontro foi buscar melhorias para a operação, como reforço na frota, por exemplo. Foto: Joyce Ferreira / Comus.

Atualmente, cerca de 13 ônibus compõem a linha que liga os municípios

JESSICA MARQUES

As Prefeituras de Belém e Benevides, no Pará, discutiram nesta semana o transporte entre as duas cidades.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, em seu gabinete, a prefeita do município de Benevides, Luziane Solon, acompanhada de comitiva.

O objetivo do encontro foi debater estratégias para melhorar o transporte público rodoviário entre os dois municípios que, com Ananindeua e Marituba, formam a região metropolitana de Belém.

Segundo as Prefeituras, atualmente, cerca de 13 ônibus compõem a linha que liga as cidades de Belém e Benevides.

Assim, o aumento da frota e a melhoria dos veículos estão entre os assuntos tratados na reunião, que contou com a participação também da superintendente executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Ana Valéria Borges, e do secretário de Defesa Social, Transporte e Trânsito de Benevides, Rudson Ramos.

“Hoje, nos reunimos para tratar sobre algumas problemáticas em serviços prestados para Belém e Benevides. Discutimos também possíveis soluções. Além disso, sobre o modelo metropolitano de transporte que pode ajudar muito as duas cidades”, disse a superintendente Ana Valéria Borges, em nota.

Por sua vez, a prefeita de Benevides, Luziane Solon, destacou a necessidade de se estabelecer um consórcio de transporte entre as cidades que integram a região metropolitana, com o intuito de melhorar a prestação do serviço nos municípios.

A prefeita disse, ainda, que espera conseguir, realmente, envolver os outros municípios da região metropolitana, para que se possa efetivar e verificar esse transporte da melhor forma possível.

Esse foi um primeiro encontro entre as duas prefeituras, para abordar a temática do trânsito e transporte entre as duas cidades. Em breve, os representantes de Belém e Benevides devem voltar a se reunir para debater mais sobre a pauta.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta