Maceió (AL) reforça linhas de ônibus do transporte coletivo

Linha 601 passa a realizar 94 viagens nos dias úteis. Foto: Joyce Juliana / SMTT.

Mudanças foram realizadas após solicitações dos passageiros à SMTT

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió (AL) informou que reforçou as linhas de ônibus do transporte coletivo municipal.

O anúncio foi feito após reivindicações da população à SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

Segundo a Prefeitura, “os ajustes têm o intuito de otimizar o atendimento aos usuários e são originados de solicitações feitas pelos maceioenses pelo WhatsApp do Transporte, no número 82 98134-6858”.

Confira as alterações, na íntegra:

Com os novos acréscimos, a linha 601 – Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar) passa a realizar 94 viagens nos dias úteis. A linha operava com 88 saídas por dia.

Por ser um itinerário com grande demanda de passageiros, os coletivos da linha 049 – Eustáquio Gomes/Centro (Farol) passam de 48 para 52 viagens nos dias úteis.

Outra linha que recebeu ajustes na sua programação foi a 717 – Village II / Ponta Verde (Jacintinho), que irá realizar 38 viagens nos dias úteis. Antes eram 33.

Por último, a linha 706 – Eustáquio Gomes/Ponta Verde (Josefa de Melo) passará de 17 para 21 viagens aos sábados e de 11 para 15 nos domingos.

Ajustes de horários

Com o intuito de otimizar ainda mais a oferta de viagens e buscando organizar as saídas dos coletivos de seus terminais para os horários com maiores demandas, as linhas 041 – Feitosa / Centro (Farol), 804 – Cidade Sorriso I / Terminal Benedito Bentes e 230 – Forene / Trapiche tiveram seus horários ajustados.

Na capital, os usuários do transporte público coletivo podem checar os horários dos ônibus nos aplicativos CittaMobi, Moovit ou no site da SMTT.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta