Guarujá (SP) flexibiliza itinerários de linhas de ônibus para atender demanda

Mudança teve início no último domingo (26) e segue até o fim da temporada. Foto: Divulgação.

Haverá também aumento da frota para auxiliar os dias de grande fluxo neste fim de ano

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Guarujá, no Litoral paulista, informou que flexibilizou a rota de algumas linhas de ônibus para atender o aumento da demanda de passageiros na temporada.

Além disso, a Prefeitura também vai criar uma linha exclusiva para os eventos na região do Pernambuco. Haverá ainda aumento da frota para auxiliar os dias de grande fluxo.

A mudança nos itinerários teve início no último domingo, 26 de dezembro de 2021, e segue até o fim da temporada.

Confira as alterações, na íntegra:

As linhas que vêm do Centro e Rodoviária, sentido balsa, terão alteração de trajeto quando houver a implantação do ‘bolsão da balsa’. Os ônibus vão seguir pela Avenida Adhemar de Barros, depois entram na Rua Tunerichi Matsumoto e seguem pela Rua Funchal,sentido Ferry Boat.

Já na região do Tombo, as linhas que antes acessavam a Rua Antônio Marques, sentido Guaiúba, entrarão na Rua José Avelino de Oliveira (Rua do Batalhão).

Nos dias de eventos na região do Pernambuco, os ônibus que seguem pela Avenida Áureo Guenaga de Castro, sentido Estrada Pernambuco, entrarão na Rua São Paulo, seguindo pela Rua Bandeirantes até a Estrada de Pernambuco.

Linha exclusiva

Será criada linha exclusiva para atender os eventos na região do Jequitimar, incentivando o uso do coletivo. A linha sai da Rodoviária, a partir das 12 horas, com partidas de 30 minutos. O passageiro pode embarcar em todo o decorrer do trajeto, que passa pelas Avenidas Puglisi, Buenos Aires, Montenegro, Dom Pedro I, Áureo Guenaga de Castro, Estrada de Pernambuco e Jequitimar. E segue o mesmo trajeto de volta.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta