Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata de monotrilho será entregue nesta quarta (29)

Foto: Metrô de SP

Inauguração adicionará 1,7 km de linhas de Metrô em São Paulo

WILLIAN MOREIRA

Em evento oficial que será realizado nesta quarta-feira, 29 de dezembro de 2021, será entregue a nova estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata de monotrilho às 9h.

A nova estação é a primeira após São Mateus, levando o monotrilho mais ao leste da capital paulista.

Com a inauguração, é adicionado mais 1,7 quilômetro de metrô na linha 15, além de um ganho de 1600 metros de ciclovia que percorre a avenida logo abaixo das estruturas do monotrilho.

A estação conta com nove escadas rolantes, quatro elevadores, 218 m² aproximadamente de área verde nas lajes, promovendo o aproveitamento de áreas onde seriam apenas concreto e criando um espaço com plantas que favorecem um menor aquecimento do interior em dias de clima mais quente e um total de 4,5 mil m² de área construída.

O processo arquitetônico acompanhou as características já presentes nas demais estações da linha, com plataforma central, portas de plataforma para evitar acidentes e quedas de objetos, com acesso de embarque e desembarque nos dois lados da avenida, contando com acessibilidade por meio de rampas, piso podotátil, sinalização adequada e elevadores.

Além disto estão sendo construídos mais 560 metros de linha após a estação para transformar em uma área de manobras e troca de via, inclusive com a instalação de um deck switch.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta