Eletromobilidade

BYD entrega quatro ônibus para o primeiro circuito de transporte público 100% elétrico do Japão

Ônibus elétricos BYD J6. Foto: Divulgação.

Venda é fruto de uma parceria com as empresas Keihan Bus Co., Ltd. e Kansai Electric Power Co., Inc.

JESSICA MARQUES

A BYD Japão, junto às empresas Keihan Bus Co., Ltd., e Kansai Electric Power Co., Inc., anunciaram que colocaram em operação quatro ônibus elétricos BYD J6 no primeiro circuito de transporte público totalmente elétrico do Japão.

As três empresas chegaram a um acordo tripartite em fevereiro deste ano. O objetivo é realizar uma operação de demonstração durante cinco anos com o primeiro lote de quatro ônibus BYD J6 na linha de ônibus turísticos de Kyoto (Estação Kyoto – Shichijo Keihan-mae – Umekoji – Hotel Emion Kyoto).

Segundo a BYD, a linha de circuito que liga a Estação JR Kyoto, Shichijo Keihan-mae e Umekoji é rodeada pelas principais atrações turísticas, como o Museu Ferroviário e o Aquário de Kyoto. A linha de ônibus aumenta a conveniência para residentes e visitantes, o que tem sido amplamente aclamado desde que foi colocado em serviço.

O ônibus elétrico J6 fabricado pela BYD pode transportar até 29 pessoas e atingir carga rápida em 3 horas para uma autonomia de até mais de 150 km. Estes ônibus elétricos também podem servir como fonte de energia de emergência em qualquer imprevisto, caso seja necessário.

Os ônibus BYD K9 entraram no Japão depois de se tornarem operacionais em Kyoto em 2015. A BYD informou que detém agora a maior participação no mercado japonês de ônibus elétricos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta