Empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha surpreendem crianças com festa de Natal em Petrópolis

Foram mais de 200 crianças, em ação solidária que envolveu dezenas de rodoviários e contemplou duas comunidades

ALEXANDRE PELEGI

As empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha levaram o Papai Noel às regiões do Duques e Atílio Marotti em Petrópolis, no Rio de Janeiro, nesse semana de festas.

Através de “trenós” em formato de ônibus, a uma ação solidária das operadoras presentou mais de 200 crianças com brinquedos, proporcionando uma festa de Natal inesquecível nas comunidades.

Na arrecadação dos presentes e donativos se reuniram dezenas de rodoviários das duas empresas.

Núbia Yorio, que responde pelo departamento de gestão de pessoas das empresas, os voluntários que atuaram na ação solidária entenderam a importância do projeto que, além de ajuda ao próximo, estimulou ainda mais a união entre os colaboradores.

“Convocamos os nossos profissionais em uma dinâmica de arrecadação em novembro. Desde então, a maioria embarcou na ideia, angariando os donativos. A esperança e o amor foram os fatores essenciais que contagiaram nossa equipe, promovendo este ato de solidariedade”, contou.

No Atílio Marotti a entrega dos presentes e a festa de Natal para as crianças aconteceram na segunda-feira (20), com a presença dos colaboradores da Cascatinha.

Já no Duques, a festa foi na tarde de quarta-feira (22), reunindo os profissionais da empresa Petro Ita.

Em cada evento, Papai Noel chegou nos “trenós” de cada empresa.

Foi uma experiência marcante para mim. Aceitei representar o bom velhinho e recebi muito carinho das crianças. Uma delas, inclusive, encostou em mim e disse que não lavaria mais a mão, porque tinha tocado no Papai Noel. Um orgulho imenso trabalhar com uma equipe tão comprometida e sensível às necessidades do próximo“, contou Cristiano Furtado, colaborador da Petro Ita há quase 25 anos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta