Rio anuncia novas interdições para obras do BRT Transbrasil

Foto: prefeitura do Rio de Janeiro

Avenida Brasil e entorno sofrerão diversas intervenções para viabilizar as obras

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da CET-Rio, informa que a partir desta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, a Avenida Brasil e seu entorno sofrerão diversas intervenções para viabilizar as obras do Consórcio Transbrasil.

Como mostrou o Diário do Transporte, as obras do BRT Transbrasil foram retomadas no final de agosto de2021

As obras do corredor de ônibus rápidos foram reiniciadas após período de paralisação, e estão sob responsabilidade do Consórcio Transbrasil, formado pelas empresas Norberto Odebrecht Brasil S.A., Construtora OAS S.A. e Construtora Queiroz Galvão S.A.

De acordo com o anúncio da prefeitura, será instalada sinalização específica nos locais das interdições para orientar e alertar os motoristas; as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

Confira as intervenções:

– Na altura do Caju para obras. Início nesta quinta-feira (23/12) e término previsto para 15 de janeiro de 2022:

Entre os dias 23/12 (quinta-feira) e 15 de janeiro de 2022, das 22h às 5h dos dias subsequentes: interdição de uma faixa (lado direito) da pista central e uma faixa (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Rua Retiro Saudoso. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura de Brás de Pina para serviços de drenagem. Início na segunda-feira (27/12) e término previsto para 30 de dezembro:

A partir das 7h30 do dia 27/12 até o dia 30/12: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista Central, sentido Deodoro, na altura da Rua do Alho. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento;

A partir das 7h30 do dia 27/12 até o dia 30/12: interdição de um metro de faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, na altura da Rua do Alho. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura da Penha para serviços de drenagem. Início na segunda-feira (27/12) e término previsto para o dia 30 de dezembro:

A partir das 7h30 do dia 27/12 até às 16h do dia 30/12: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista Central, sentido Deodoro, na altura da Avenida Lobo Júnior. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento;

A partir das 10h30 do dia 27/12 até às 17h30 do dia 28/12: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista Central, sentido Centro, entre a Avenida Lusitânia e a Avenida Lobo Júnior. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento;

A partir das 10h30 do dia 29/12 até às 17h30 do dia 28/12: interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista Lateral, sentido Centro, entre a Avenida Lusitânia e a Avenida Lobo Júnior. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura do INTO para serviços elétricos. Início na segunda-feira (27/12) e término previsto para o dia 30 de dezembro:

Dias 27/12 (segunda-feira) e 28/12 (terça-feira), das 10h às 18h30: interdição de uma faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista lateral junto a Rua Santos Lima, sentido Rodoviária, na altura do INTO. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento;

Dias 29/12 (quarta-feira) e 30/12 (quinta-feira), das 10h às 18h30: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral junto a Rua Santos Lima, sentido Rodoviária, na altura do INTO. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura de Coelho Neto para alargamento de pista. Início na segunda-feira (27/12) e término previsto para o dia 19 de fevereiro de 2022:

A partir das 10h de segunda-feira (27/12) até o dia 19 de fevereiro de 2022, a Avenida Brasil será parcialmente interditada para serviços de alargamento da pista. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e uma faixa do retorno existente entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Avenida Brasil, sentido centro. DESVIOS: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta