JCA registra alta de 48% nas vendas de passagens para o Natal e o Réveillon

Empresas do grupo criaram mais de seis mil horários extras

ADAMO BAZANI

Um levantamento do Grupo JCA, que reúne empresas rodoviárias como as Viações Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, revelou que as vendas de passagens rodoviárias já cresceram 48% nos feriados de Natal e Ano Novo, considerando o mesmo período de 2020.

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, entre 22 de dezembro e 04 de janeiro de 2021, as empresas colocaram mais de seis mil horários extras para atender as demandas.

Ao todo, o Grupo JCA espera transportar 30% a mais de passageiros nas festas de final de ano, em comparação com 2020, ainda fortemente atingido pela pandemia de covid-19 e sem vacina contra o novo coronavírus.
Até o momento,são os trechos mais procurados pelos clientes das marcas da JCA, respectivamente são:

  • São Paulo x Florianópolis
  • Rio de Janeiro x Região dos Lagos
  • São Paulo x Rio de Janeiro
  • Curitiba x Florianópolis
  • São Paulo x Belo Horizonte
  • São Paulo x Região dos Lagos
  • Interior de São Paulo x Baixada Santista

Na nota, ainda, o Grupo relaciona o que considera vantagens de viajar de ônibus:
As viagens de ônibus são mais práticas, sustentáveis e econômicas, custando muito menos do que fazer os trajetos de avião, por exemplo. Proporcionam aos passageiros a oportunidade de descansar durante o trajeto, já que não precisam se atentar ao trânsito durante os percursos. Não há tanta burocracia no embarque e desembarque de passageiros, como é o caso dos aeroportos, e nos ônibus é possível levar as bagagens sem ter que arcar com taxas adicionais. Gastos com pedágio, gasolina e estacionamento também deixam de ser uma preocupação.
No Grupo JCA, o conforto é garantido, pois as companhias operam com ônibus modernos, que possuem poltronas reclináveis e com controle individual das saídas do ar-condicionado, além das tecnologias embarcadas, como acessos USB individuais para carregamento de dispositivos e WiFi gratuito a bordo. Todas seguem as regulamentações da ANTT e as viagens são garantidas, independentemente do número de passageiros.
As empresas garantem ônibus sanitizados, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 para que os passageiros percorram seus trajetos tranquilamente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta