West Side começa a operar em Itu (SP) na próxima segunda (27) com tarifa a R$ 5,15

Novo design dos ônibus que farão a operação do transporte municipal. Foto: Instagram do prefeito de Itu

Edital da licitação, vencida pela empresa do grupo Belarmino, vinculava início da concessão a novo valor da passagem

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Itu, interior de São Paulo, publicou nesta quarta-feira, 22 de dezembro de 2021, decreto de reajuste da tarifa do transporte coletivo municipal.

A publicação vincula o reajuste do valor ao início da operação da nova empresa de ônibus que assumirá o serviço de transporte na cidade, a West Side, empresa do grupo Belarmino.

O decreto ressalta que o Termo de Referência da contratação envolve uma série de melhorias no sistema de transporte coletivo, e a West Side, ao vencer o certame propondo a tarifa a R$ 5,15 assumiu esse compromisso contratual.

O decreto mantém o desconto de 50% do valor da tarifa para a aquisição do passe escolar, assim como todas as gratuidades legais em vigor no município: pessoas com deficiência; gestantes; e idosos.

A nova empresa deverá ainda ter a implantação de sistema GPS em toda sua frota, além de garantir a troca dos cartões da bilhetagem eletrônica. Um aplicativo para o usuário deverá ser implantado.

Por fim, a West Side deverá operar com ônibus com wi-fi gratuito, tomadas USB, biometria facial, ar condicionado e acessibilidade em 100% dos veículos.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. João Pedro Rocha de Oliveira disse:

    Essa empresa vai entrar no lugar da VITU, da Viação Avante, ou das duas?

  2. Carlos Silva disse:

    É a mdm empresa so muda a cor e umenta a passagem

  3. Carlos Silva disse:

    A empresa é a mam só muda a cor e aumenta a passagem

  4. Claudio Manoel da Silva disse:

    Bom dia bem que eu gostaria de Trabalhar nesse empresa de Motorista

  5. Marco Antônio da Silva disse:

    Putz grila! Aumento de novo? Será que teremos carros 0km pra justificar o aumento? Porque por enquanto seram quase os mesmos da Vitu e os da Avante e mais os catadao por aí!

  6. Gilberto Oliveira disse:

    Só mudou a colera os cachorros continuam os mesmos ,aqui em Cabreúva os ônibus dessa empresa é um lixo e o desrespeito com o cidadão.

  7. Edna martins nunes disse:

    Está falando em melhorias mas não falam em aumentar os horários, as pessoas têm que esperar no ponto mais de 40 minutos entre um e outro e chegar atrasado no trabalho coisa que para patrão não leva em consideração a sua espera e sim o atraso.

  8. Caique Meireles disse:

    As licitações das cidades aq da região metropolitana de Campinas são muito estranhas, SFT podia investigar isso, que nem fez com a de Joinville!

Deixe uma resposta