Presidente Prudente (SP) solicita que empresas forneçam o vale-transporte em dinheiro a seus trabalhadores

Sancetur assumiu o transporte na cidade recentemente. Foto: Silvio Cesar Cardoso/Ônibus Brasil

Medida busca facilitar a compra de passagens com o início da cobrança de tarifa após contratação de nova empresa de ônibus (Sancetur)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Presidente Prudente, interior de São Paulo, publicou por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) um ofício nessa terça-feira, 21 de dezembro de 2021, a respeito da operação da nova empresa de ônibus na cidade e o sistema de bilhetagem.

Para as empresas que pagam o vale-transporte aos seus colaboradores, foi solicitado que este pagamento seja realizado em dinheiro, para permitir que os trabalhadores possam pagar o embarque no início da cobrança de tarifa, o que deve ser definido até este final de semana.

Isto porque a empresa operadora está finalizando a implantação do sistema e migrando as informações dos créditos existentes para que os passageiros possam utilizar e não perder este saldo.

Desde o encerramento do contrato com a antiga concessionária, a Semob vem intermediando administrativa e judicialmente a transição para prejudicar o mínimo possível os passageiros.

Como mostrou o Diário do Transporte, a Sancetur assumiu as operações do transporte municipal em 8 de dezembro sem a cobrança de tarifa, com o aumento gradual da frota para depois implantar o sistema tarifário.

A contratação inicialmente vale por 180 dias de maneira emergencial.

Relembre:

Sancetur assume os transportes em Presidente Prudente nesta quarta (08) sem cobrança de tarifa

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. A que hrs vcs atendem aí? disse:

    Qdo vcs vão colocar ônibus nós horário que th em tdas linhas já que Humberto Salvador tiraram os da rodoviária finais de semana e ainda mudaram os horários? Ei pior não corre rodoviária aqui e pra muitos só o circular não dá teria que ter os dois sim cm era antes.! Obrigada.

Deixe uma resposta