Ferraz de Vasconcelos (SP) concede passe livre para estudantes universitários de baixa renda

Foto: Lucas Pinheiro/Ônibus Brasil

Benefício vale para estudantes que residem na cidade e estejam em situação de vulnerabilidade social

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo, lançou nesta terça-feira, 21 de dezembro de 2021, o projeto “Unilivre” que concede transporte coletivo gratuito para estudantes universitários de baixa renda.

Segundo o projeto, para ter direito ao benefício, o aluno deve residir no município, estar em situação de vulnerabilidade social, ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar mensal de até R$ 178,00 por pessoa.

Além disto, estar regularmente matriculado e com freqüência efetiva na instituição de ensino, seja superior (pública ou privada), para serem contemplados.

“Sabemos da importância da aprovação desse projeto de lei que é o primeiro passo para os estudantes do município. Hoje os universitários poderão respirar mais aliviados em relação ao transporte público. Esperamos que em breve todos os alunos de Ferraz possam ser contemplados por projetos de lei semelhantes a esse”, disse o coordenador da pasta de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo em nota divulgada para a imprensa.

Outra informação importante para ter direito ao benefício, o contemplado deve morar pelo menos a 1,5 km do local de estudo ou de postos de serviços do transporte público.

O cartão será de uso individual e intransferível, inclusive contará com uma foto impressa para evitar uso indevido ou fraudes.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta