Itapemirim entra na mira da Polícia Federal

Investidores acusam Piva de não devolver 400 mil reais em criptomoedas

PF abriu inquérito e deverá investigar a prática de vários crimes, como sonegação, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular

ALEXANDRE PELEGI

A Itapemirim entrou na mira da Polícia Federal.

A informação é da coluna Radar, da revista Veja, que nesta terça-feira, 21 de dezembro de 2021 relata que o órgão abriu inquérito após a empresa aérea do grupo suspender os voos programados para o fim de ano, o que prejudicou milhares de clientes que ficaram sem opção de viajar.

De acordo com o colunista de Veja, serão apurados desvios da empresa na operação de voos e nos negócios com criptomoedas de Sidnei Piva de Jesus, dono do grupo.

Centenas de investidores acusam Piva de não devolver cerca de 400.000 reais investidos nas criptomoedas CrypTour, moeda digital lançada pelo grupo neste ano.

A PF investigará a eventual prática de crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    Cancelamento de voos sem justificativa compatível,e agora isso,que já era esperado.Falência,confisco de todos os bens,entrga de todas as operações a um grupo ético e até ao poder píblico,não deixar essas orcrims disfarçadas de grupos empresarias voltar a funcionar JAMAIS,cadeia e banimento da vida pública,política e empresarial pra sempre e deu.Se houvesse legalidade nesse país e a justiça fosse como no Tribunal de Haia,esses criminosos e todos ou outros iriam pro paredão e esse sistema criminoso e ilegal seria banido do mundo PARA SEMPRE.

    1. Zé Tros disse:

      Pois é, depois que ele pinta e borda é que a PF vai acordar. Poderia ter poupado muita gente de ter caído na lábia dele se tivesse colocado a Itapemirim na mira logo no início dessa celeuma toda.

    2. vagligeiro disse:

      Sempre achei estranho o excesso de propagandas e notícias sobre a Itapemirim, inclusive depois da cessão (?) da empresa que era dos donos originais ao tal Piva. E o tanto de contra ataque que existiu quanto as críticas sobre a sensação estranha da empresa estar na mão de uma pessoa só que já estava comprando avião e tudo mais.

      O ponto aqui é que até o salnorabo fez publicidade da empresa…

  2. Juliano Vukojević disse:

    Já tá na hora desse cara ser preso, tá na cara que além da má gestão tem muito roubo, muito golpe praticado por esse vagabundo.

Deixe uma resposta