ANTT flagra ônibus clandestino com motorista reserva dormindo no bagageiro

Foto: ANTT

Apreensão aconteceu em Bom Jesus/PI, com veículo que fazia viagem de São Paulo/SP para Castelo do Piauí/PI

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT apreendeu um ônibus clandestino em Bom Jesus, no Piauí. O veículo transportava 44 passageiros de São Paulo, capital, para o município de Castelo do Piauí, no estado do mesmo nome.

O que surpreendeu a fiscalização foi a presença do segundo motorista dormindo no bagageiro (Veja o vídeo abaixo).

Os passageiros foram realocados para ônibus regulares de empresas autorizadas pela ANTT.

Em comunicado, a Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino que, além da infração por realizar o serviço sem a autorização, apresentam mais chances de acidentes, com pneus carecas, freios ruins, motoristas despreparados e cansados.

Os clandestinos podem servir para crimes como tráfico de animais, de pessoas, mercadorias roubadas, etc.

Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria: Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Alexandre Peelgi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Tava me lembrando que tinha uns ônibus de turismo (não sei se são todos) que em um espaço do bagageiro há cama para motorista dormir. Geralmente nos dois-andares o espaço de descanso é atrás da cabine do motorista (em cima do eixo dianteiro), integrado aos acessos, mas já vi uma vez demonstrando um espaço de descanso em um bagageiro perto do motor.

  2. Wainey Teixeira disse:

    Meu Deus do céu… O motora nem de farda trabalha, tava vestindo a camisa, e o outro com peito nu. Imagina um acidente e esse cara no bagageiro do carro? Uma vergonha, sei q precisam trabalhar, mais desse jeito não dá!

Deixe uma resposta