SuperVia opera com problemas na manhã desta segunda (20)

Estação do Realengo: as pessoas se apertavam para conseguir embarcar. Foto: Jonathas Gomes/Reprodução Twitter

Ramais de Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo registraram alterações no atendimento

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que dependem dos trens urbanos operados pela concessionária SuperVia no Rio de Janeiro, enfrentaram problemas no transporte ferroviário na manhã desta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, em pelo menos quatro ramais.

No ramal de Belford Roxo, um acesso indevido à via terminou com uma pessoa atingida por trem. O acidente fatal aumentou o tempo de viagem.

No ramal de Saracuruna aconteceu um problema no sistema de sinalização, o mesmo que afetou as operações de Santa Cruz e Japeri, o que provocou também aumento no tempo de viagem e maior lotação dos trens no horário de pico.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou por meio de seus canais oficiais que “verifica as circunstâncias de falhas de sinalização, que afetam os ramais Santa Cruz, Saracuruna (trecho Gramacho x Central) e Japeri. Já o ramal Belford Roxo opera com intervalos irregulares em razão de um acesso indevido à via.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading