Governo Federal entregou 1.918 ônibus escolares neste ano

Foto: Divulgação Governo do Distrito Federal

Ações que beneficiam os municípios acontecem por meio do Programa Caminho da Escola; compras têm ajudado as empresas fabricantes a mitigar perdas no período da pandemia 

WILLIAN MOREIRA

O Governo Federal divulgou um balanço das ações do Programa Caminho da Escola que realiza a entrega para diversas cidades do Brasil de ônibus escolares destinados a transportar os estudantes até os locais de ensino.

Quem viabiliza a renovação da frota é o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que visa assegurar também maior conforto e segurança dos escolares.

Para os estados são destinados sete tipos de veículos, cinco ônibus escolares rurais e dois modelos urbanos com diferentes capacidades totais de passageiros: veículo menor, com capacidade para 13 estudantes sentados, mais auxiliar e condutor; veículo médio, com capacidade de 29 estudantes sentados, mais o condutor; e o maior veículo, com capacidade para 44 estudantes sentados, mais o condutor.

É na educação que podemos fazer a diferença no futuro do país. As entregas dos ônibus escolares reforçam o nosso compromisso com o futuro. Os ônibus garantem a permanência e o acesso dos estudantes à escola”, destaca o presidente do FNDE, Marcelo Ponte em nota divulgada para a imprensa.

SOBRE O CAMINHO DA ESCOLA

O Programa Caminho da Escola existe desde 2007 e tem como objetivo promover a renovação continua da frota de ônibus escolares por todo o país.

Cada município possui três maneiras para efetuar a compra de um veículo do transporte escolar, Lei Orçamentária Anual, recursos próprios ou linha de crédito a ser disponibilizada por um agente financeiro.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta