Cobrança de tarifa no ônibus circular da UFRN é suspensa em Natal (RN)
Publicado em: 18 de dezembro de 2021
Justiça atende a pedido de deputada para impedir a obrigatoriedade do pagamento de passagem
WILLIAN MOREIRA
A justiça do Rio Grande do Norte decidiu, por meio de liminar, impedir que seja feita a cobrança de tarifa na linha de ônibus circular que atende a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).
Decisão atende a pedido da deputada federal Natália Bonavides, que classificou a cobrança como absurda.
No entendimento da justiça existem indícios de nulidade na medida e, caso o município decidir insistir na cobrança da tarifa, uma multa será aplicada, já que não foi seguido o trâmite previsto pela lei do município para suspender a linha 588 e criar outra.
A polêmica sobre o assunto começou em 1º de dezembro, quando na retomada gradual das aulas presenciais foi iniciada a cobrança de R$ 3,20 de um serviço que até então era gratuito.
Estudantes da universidade realizaram um protesto pedindo a volta da gratuidade, com a parlamentar intercedendo e entrando com pedido de liminar.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte


Comentários