Informe publicitário

Transdata lança plataforma de ITSaaS

Plataforma reúne soluções de bilhetagem, biometria facial, monitoramento, controle operacional e informação ao usuário

Cada vez mais, é papel da tecnologia ajudar na transformação da mobilidade. Após o lançamento do AtlasBox, dispositivo que centraliza o processamento de diversas funcionalidades embarcadas, a Transdata lança agora uma nova plataforma de software para ITS, unificando a gestão das soluções de bilhetagem, biometria facial, monitoramento, controle operacional e informação aos passageiros. Mais que isso, a nova plataforma, batizada de Atlas, é a primeira do Brasil com tecnologia ITS-as-a-Service (ITS como serviço).

Em cenários cada vez mais complexos e diversificados, a flexibilidade deve ser parte dos benefícios do pacote tecnológico. Nesse novo conceito, a plataforma roda em nuvem, com toda infraestrutura da Transdata, e o operador de transporte paga apenas pelas funcionalidades que realmente utilizar, de acordo com o volume de uso em cada uma. Assim, os custos com as soluções podem ser reduzidos quando houver queda da oferta de transporte, por exemplo, como acontece em períodos de férias escolares – ou ainda como aconteceu durante toda a pandemia de COVID-19 – também podem subir, caso a demanda aumente de forma significativa.

O novo modelo pretende tornar as soluções em ITS acessíveis a sistemas de transporte coletivo de qualquer tamanho, reduzindo o investimento inicial necessário à implantação e o próprio custo de operação e manutenção da tecnologia. Outra vantagem é que as atualizações passam a acontecer de forma automática, transparente e sem custos adicionais. O Atlas é compatível com toda a linha de validadores online e dispositivos multifuncionais da Transdata e, também, pode ser integrado a soluções de terceiros, como telemetria, por exemplo.

Assim como já havia acontecido com o AtlasBox, lançado em setembro, e que teve a VISATE, tradicional cliente da Transdata, como primeiro cliente, o Atlas estreará em Santo André, cliente da empresa há 25 anos. Esta modernização de plataforma de ITS e dispositivos embarcados reflete em mais praticidade e conveniência para toda a população.

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading