Expresso Turístico da CPTM volta com programação normal de viagens a partir de 08 de janeiro de 2022

Segundo a companhia, passagens para os destinos de Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes já estão disponíveis para venda na bilheteria da Estação Luz

ADAMO BAZANI

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que as viagens do Expresso Turístico voltam a ser realizadas a partir de 8 de janeiro de 2022 para os três destinos do serviço: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.

Os ingressos são vendidos na bilheteria da Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de segunda a sexta, das 9h às 18h, sábado e no domingo, às 7h às 9h, no guichê específico do serviço.

Os passeios que são sempre aos fins de semana partindo da Estação Luz e programação alternada entre os três destinos.  Para Paranapiacaba, é possível partir também da estação Prefeito Celso Daniel, no centro de Santo André.

O maior número de viagens programadas é para Paranapiacaba, em Santo André (SP), considerado o berço da ferrovia paulista, sendo assim o local mais procurado pelo público.

Na sequência, aparecem Jundiaí e Mogi das Cruzes.

A CPTM orienta que os interessados consultem as datas dos destinos que pretendem fazer.

As primeiras viagens de 2022 estão programadas para Jundiaí no sábado (08/01) e Paranapiacaba no domingo (09/01).

Nos dias 15 e 16/01, as viagens são para Paranapiacaba.

A primeira viagem para Mogi das Cruzes está programada para sábado (22/01).

Os valores das tarifas estão disponíveis na página do Expresso Turístico no site da CPTM e variam de acordo com as partidas e número de pessoas: https://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Tarifas.aspx

A CPTM, por meio de nota, explicou que após a interrupção do serviço em virtude da pandemia de covid-19, a retomada gradativa do Expresso Turístico começou em agosto com as políticas sanitárias de flexibilização para atender exclusivamente aos passageiros que compraram bilhetes antes da pandemia e não puderam viajar.

Para esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar com contato com os canais de relacionamento da CPTM:

E-mail: passageiro@cptm.sp.gov.br

Central de Relacionamento: 0800 055 0121

WhatsApp: (11) 9 9767 7030

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta