Em Salvador (BA), mulheres poderão embarcar e desembarcar do ônibus fora do ponto à noite

Empresas têm 15 dias para adaptação e de orientação aos operadores e permissionários que atuam nos veículos

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Salvador (BA) informou nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, que as mulheres vão poder embarcar e desembarcar dos ônibus do transporte coletivo fora do ponto à noite.

Segundo a administração municipal, a medida é válida para o período das 21h às 5h do dia seguinte. O objetivo é “proporcionar mais segurança para as passageiras em horários de menor movimento na cidade”.

Com a mudança, os consórcios OTTrans e Plataforma e as cooperativas do Stec (Subsistema de Transporte Especial Complementar) de Salvador, os chamados “amarelinhos”, terão 15 dias de adaptação e de orientação aos operadores e permissionários que atuam nos veículos.

Além disso, os consórcios e as cooperativas do Stec disponibilizarão supervisores para acompanhamento e orientação dos usuários nas estações de transbordo.

“O cumprimento da medida será fiscalizado pelas equipes da Semob, que já estão, desde a publicação do ofício, prestando as devidas orientações a motoristas e cobradores que atuam nestes horários. Após o período de adaptação, caso a medida não esteja sendo cumprida, a usuária pode denunciar à Semob, comunicando, sempre que possível, a linha, local e número do veículo, para que sejam adotadas as medidas necessárias”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta