Revestimento biocida é apresentado como solução contra covid-19 no transporte público

Produto será apresentado às fabricantes brasileiras de carrocerias de ônibus. Foto: Divulgação.

Estudo mostra que cargas microbianas medidas em pontos de contato permaneceram abaixo do nível de significância

JESSICA MARQUES

Um revestimento biocida chamado MetalSkin está sendo apresentado como uma solução contra a covid-19 no transporte público.

No aeroporto Paris Roissy Charles Gaulle, na França, uma experiência foi conduzida em um ônibus, pelas empresas UUDS Aero, Transdev e Metalskin Technologies.

O objetivo desta experiência foi demonstrar a eficácia da combinação do uso do revestimento biocida MetalSkin nos pontos de contato e desinfecção periódica.

Em nota, as empresas ressaltam que, durante o estudo as superfícies permaneceram muito pouco contaminadas durante todo o estudo.

“Isto fornece aos transportes públicos uma solução inovadora para proteger de forma eficaz e permanente os usuários que os utilizam no dia-a-dia”, informa a Metalskin Technologies, em nota.

Com isso, a empresa francesa fará contato com as principais fabricantes de carrocerias de ônibus no país, para apresentar a solução.

EXPERIÊNCIA

Confira a apresentação da experiência realizada:

9 superfícies de contato equipadas com MetalSkin

– Desinfeção a cada 3 dias

– Colheita periódica durante 21 dias da carga microbiana nestas superfícies antes e depois da desinfecção

Resultados: As cargas microbianas medidas durante 21 dias nos pontos de contato MetalSkin permaneceram consistentemente abaixo do nível de significância (50), e muitas vezes igual a zero. Em outras palavras, entre duas desinfecções, os elementos equipados mostraram um excelente nível de higiene nunca alcançado durante um período tão longo.

Conclusão: MetalSkin, que cumpre com a norma NF S90-700, combinada com protocolos de desinfecção adaptados ao transporte, aumenta consideravelmente a eficácia desta última mais do que qualquer outra solução anterior. Esta combinação de meios é definida para se tornar um verdadeiro padrão no setor dos transportes.

VERSÃO ADESIVA

Nesta experiência, foi escolhida a versão adesiva da solução.

De acordo com a empresa, neste caso a ação permanente erradica 99,96% das bactérias e inibe 99,5% da SARSCoV-2.

A eficiência foi medida de acordo com a norma NF S90- 700 que se aplica para a avaliação de superfícies biocidas em condições reais e normais.

AS EMPRESAS

A empresa francesa MetalSkin Technologies é especialista em revestimentos antimicrobianos desde sua criação, em 2007.

Seus revestimentos são patenteados internacionalmente, certificados pelos mais rigorosos padrões e testes, e reconhecidos como sendo muito mais eficazes do que outras soluções no mercado, tanto em termos de poder de ação quanto de durabilidade (10 anos).

Por sua vez, a UUDS Aero é líder na indústria aeroespacial desde 1981.

O Grupo UUDS oferece uma ampla gama de serviços, incluindo projeto, certificação (menor e STC), manutenção, fabricação e saneamento.

Já a Transdev é um grupo multinacional francês de transporte.

Em 2020, a Transdev empregou 83 mil pessoas e transporta atualmente uma média de 11 milhões de passageiros por dia.

A Transdev opera os ônibus em Roissy Charles de Gaulle em nome da ADP. Permanecemos à sua disposição para quaisquer informações adicionais ou para marcar uma entrevista com o Fundador e Presidente da MetalSkin Technologies SAS.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta